Quando nos sentimos tristes, sem razão aparente, ou por todas as razões do mundo, o que devemos fazer?
Mensagens populares deste blogue
Amor burguês
Havemos de engordar juntos. Normalmente, toda a gente está demasiado preocupada em colocar a barra que diz "cliente seguinte", estão ansiosos, nervosos, têm medo que aquele que está à frente lhes leve os iogurtes, têm medo de pagar o fiambre daquele que está atrás. Enquanto não marcam essa divisão, não descansam. Depois, não descansam também, inventam outras maneiras de distrair-se. É por isso que poucos chegam a aperceber-se de que a verdadeira imagem do amor acontece na caixa do supermercado, naqueles minutos em que um está a pôr as compras no tapete rolante e, na outra ponta, o outro está a guardá-las nos sacos. As canções e os poemas ignoram isto. Repetem campos, montanhas, praias, falésias, jardins, love, love, love, mas esse momento específico, na caixa do supermercado, tão justo e tão certo, é ignorado ostensivamente por todos os cantores e poetas românticos do mundo. Bem sei que há a crueza das lâmpadas fluorescentes, há o barulho das caixas registadoras, pim-pim-p...
Lembrar as coisas boas que temos e sorrir... Costuma ajudar!
ResponderEliminarLux
Obrigada :)
ResponderEliminarPergunta difícil, mas normalmente devemos espairecer, tentar nao pensar tanto no que nos perturba. Fazer aquilo que gostamos e que sentimos mais prazer ao realizar. Momentos tristes há e haverão muitos e por vezes tentamos chegar a alguma conclusão ou resposta às perguntas que fazemos mas ficamos normalmente numa incognita. A Lux tb tem razão, pensar em algo positivo, ou em algo que nos faz sorrir por somente existir, tb faz bem :)
ResponderEliminarNestes momentos assim só preciso que alguém me diga o que fazer ou que me mostre uma nova perspectiva, porque eu não me consigo aconselhar a mim própria, nem pensar direito.
ResponderEliminarPor isso obrigada Paula, obrigada por me fazeres focar no que é importante :)
Nesses dias aproveito para dar um pulinho à praia ou pintar as unhas :)
ResponderEliminarÉ forçar a tristeza a ir embora fazendo coisas que nos façam sentir bem :)
ResponderEliminarA praia teria-me feito tão bem..
Para a próxima (espero que não seja tão cedo!) já sei.
Obrigada 'Mimi :)